martes, 8 de julio de 2014

Luanda, capital da Angola moderna


Fundada em 25 janeiro de 1576 pelo explorador Português Paulo Dias de Novais, tornou-se a capital de Angola. Luanda, uma cidade com mais de cinco milhões de habitantes hoje, é considerada a terceira cidade mais populosa do mundo de língua Português.

A cidade apelidada de moderno tropical em 1975, devido ao desenvolvimento urbano, foi muitas vezes danificada durante a guerra civil angolana. Atualmente ele foi reconstruído e está em desenvolvimento, devido ao crescimento econômico atual, as indústrias estão presentes ao redor da cidade, metalurgia, plásticos, têxteis, além de ter um porto natural famosa por suas exportações de café, açúcar, ferro, diamantes e sal e outros produtos.

                                     

A população da cidade é composta principalmente de etnia Ovimbundu e Bakongo, juntamente com uma principalmente Português e uma pequena comunidade chinesa e minoria europeia espanhola.

Atualmente é uma das cidades mais alto crescimento experimentado no mundo todo, não apenas na indústria, ele também tem um sistema de ensino público e privado que foi renovado pela construção de inúmeras faculdades e universidades em grandes cidades, após fim da guerra civil angolana, em 2002.



Luanda também é notável por suas construções e monumentos, como o Museu Nacional de Antropologia, o Palácio de Ferro, ou a força de San Pedro de la Barra, uma antiga fortaleza que ainda contém esculturas de arte da cidade angolana.